Angola Cables lança plataforma Vods2Africa

A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, lançou nesta Terça-feira, 14, em Luanda, a Vods2Africa (vídeo sob demanda), uma plataforma de hospedagem, gestão e transmissão de vídeos, desenhada para partilha fácil com pagamento em kwanzas.

Com esta nova plataforma, que também disponibiliza serviços para e-commerce e streaming directo de eventos, os conteúdos de vídeo que eram guardados um pouco por todo o mundo “passarão a ser guardados e acedido localmente, num processo mais fácil, rápido, seguro e económico”.

O especialista em gestão de conteúdos da Angola Cables, Walter Fernandes, explicou que a Vods2Africa é um servidor recomendado aos produtores de audiovisuais, agências de comunicação, provedores de conteúdo, estações de TV, Vlogers e pequenos produtores.

Por sua vez, Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, justifica que a plataforma surge da necessidade de se ter mais conteúdos produzidos e guardados em Angola. “Angola Cables, enquanto principal responsável e detentora de toda internet no país, não poderia ficar parado e a olhar o consumo de conteúdos internacionais. Queremos dar o nosso singelo contributo ao fenómeno da digitalização em Angola”, disse.

Presente no acto de lançamento, o secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Pascoal Alé Fernandes, considerou que “a iniciativa abre um leque de oportunidade para que as empresas e start-ups possam desenvolver os seus negócios e chegarem com mais facilidade ao mercado”.

Em termos de benefícios, de acordo com a Angola Cables, a plataforma vai permitir a independência na gestão dos conteúdos, aprimorar a segurança de site, aumentar a dissipabilidade de conteúdo e a redundância, optimização de carregamento de websites, reduzir os custos de largura de banda e garantir a segurança de dados LGPD (Lei Geral de Protecção de Dados Pessoais).

Acesso a notícia: https://www.forbesafricalusofona.com/angola-cables-lanca-plataforma-vods2africa/