Angola Cables apresenta-se na ABRINT 2021 com soluções inovadoras para redução de até 70% de latência em servidores de Gaming

A Angola Cables, multinacional do setor de TIC, apresentará duas soluções inovadoras para o mercado de games (o IP Gamer e o Go Gaming VPN) durante o Encontro Nacional ABRINT 2021, que acontece de 8 a 10 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O estande da Angola Cables ficará localizado no 5º andar, setor Cinza, estande nº 27. 

O IP Gamer é uma solução de encaminhamento de tráfego dedicada, que oferece ao operador de internet reduções de latência expressivas em roteamentos IP, e que melhora significativamente a experiência dos jogadores brasileiros quando acessam plataformas de jogos, pois seleciona automaticamente as melhores rotas entre usuários e provedores, seja para streaming, upload e download de games. 

Por meio de conexões dedicadas ou premium entre os principais servidores de jogos, os operadores de internet já podem entregar aos jogadores brasileiros redução drástica da latência ou atraso entre 20% e 50%, o que otimiza as respostas dos comandos dos jogos. 

O Go Gaming VPN é uma solução OTT de alta performance de uso simultâneo de múltiplas rotas IP, que garante excelente qualidade aos jogos online. É um aplicativo para PC Windows, que funciona como GPS da internet, combinando redundância de rotas IP e proteção contra ataques de negação de serviços (DDoS) para garantir um bom gameplay. Com o Go Gaming VPN, os gamers conseguem reduzir em até 70% da latência (ping) e até 99% a perda de pacotes (packet loss). A solução é suportada pela rede global da Angola Cables, que conta com mais de 500 servidores, em 98 países, suporte 24/7 e acesso a mais de 600 jogos. 

Entre os benefícios que o Go Gaming VPN oferece aos jogadores, estão: 

– Conexão Multipath: os pacotes da conexão são simultaneamente encaminhados por diferentes rotas, aumentando a garantia de entrega de pacote. 

– Boost: melhora o tempo de resposta dos periféricos do sistema, para reduzir latências do sistema. 

– Otimização em tempo real: a busca pela melhor rota é feita em tempo real, mantendo o jogador sempre na melhor rota possível. 

– Conexão Multi Internet: é possível utilizar dois acessos simultâneos à internet, assegurando a conexão caso um dos provedores falhe. 

A necessidade por baixa latência 

De acordo com o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, enquanto especialista em redes IP, a Angola Cables tem recebido inúmeros desafios para produtos dirigidos à indústria de games online, betting e transações financeiras, onde a sensibilidade à baixa latência é um factor crítico, seja para jogar online ou para realizar transações financeiras dentro das plataformas distribuidas de jogo.  “Nesse aspecto, a Angola Cables é o operador com capacidade para atender o mercado de forma global e diferenciada, com soluções que interconectam fim-a-fim os usuários ou jogadores brasileiros aos pontos de alojamento e distribuição de jogos em data centers, assim como facilitar a troca de tráfego dentro e fora do Brasil (Américas, África, Europa e Ásia através de parceiros)”, destacou o executivo. 

“Com essas soluções inovadoras, estamos habilitando primeiramente os nossos clientes provedores de internet ligados à Angola Cables a contratar esse serviço, combinando o IP Gamer e o Go Gaming VPN, e desafiando a nossa engenharia a atualizar tabelas de roteamento em linha com a evolução dos games, e na ponta estamos atendendo à necessidade do cliente por baixa latência nessa indústria de gaming e em e outras indústrias com necessidades gamificadas similares como o betting, e produtos financeiros, como a cryptomoeda. Tudo se resume a maximizar a experiência de baixa latência em jogos ou na atualização do aplicativo online”, reforçou Gama.