A Angola Cables é uma operadora de telecomunicações dedicada à comercialização de circuitos internacionais de voz e de dados através de cabos submarinos de fibra óptica. Somos ainda operadores de data centers. A nossa finalidade é contribuir para um acesso global ao conhecimento e à informação, através da tecnologia digital. Para tal, continuamos a desenvolver a nossa rede e a garantir que os nossos clientes e parceiros tenham acesso à última geração de tecnologia da comunicação.

Somos o parceiro ideal para quem necessita de conectividade internacional e serviços de Internet de alta qualidade, para quem pretende estar ligado às auto-estradas da informação, assim como alojar os seus sistemas de TI em local seguro, disponível e fiável no que se refere ao seu funcionamento. Contribuímos para o desenvolvimento de empresas e de negócios de sucesso, para aproximar comunidades e para ligar pessoas. Acreditamos que as nossas infra-estruturas e rede de conectividade são um factor importante para a globalização e que nos permitem desempenhar um papel relevante no progresso e desenvolvimento das comunidades existentes nas áreas de actuação dos nossos clientes e parceiros.

Estamos a desenvolver dois pólos de interligação digital (data center em Fortaleza e o Angonap, em Luanda) interligados por sistemas de cabos submarinos de fibra óptica que ligam os continentes africano, americano e europeu. Este anel de interligação digital de alta capacidade será capaz de disponibilizar aos diferentes agentes do mercado uma solução única de interligação redundante em redor do Atlântico.

É nossa intenção ligar, posteriormente, este anel ao médio e extremo oriente, tornando a solução da Angola Cables num produto único de interligação mundial.

Ver Cronologia

CRONOLOGIA ANGOLA CABLES

null

2009

A 5 de Junho de 2009 a Angola Cables é fundada. É ainda em 2009 que se inicia a participação no consórcio do WACS.

null

2010

Início da construção da estação submarina de Sangano.

null

2011

Em 2011 inicia-se a construção do Angonap e define-se o Backbone de ligação entre Sangano e Angonap.

null

2012

2012 marca a inauguração do WACS, Angonap e Sangano.

Ainda neste ano é feita a instalação do Backbone e inicia-se o projecto SACS.

null

2013

Em 2013 a Angola Cables é distinguida com o Prémio de Qualidade e Eficiência. Este é ainda o ano da Assinatura com a Epsilon.

Nos mares, as embarcações Angola Cables brilham na Regata Cape to Rio, elevando o nome da marca.

null

2014

Em 2014 é feito o estudo de viabilidade do Data Center ADC e inicia-se o projecto Monet (com a assinatura do consórcio para construção em Agosto e início da construção no mês de Outubro).

É também restaurado o sistema WACS.

null

2016

Em Março de 2016, é assinado o contrato com o ‘supplier’ para o SACS. No início do 4º trimestre do ano, em Setembro, o Monet chega a Fortaleza.