PT  |  EN

Angola Cables na ITW 2015 em Chicago

A Angola Cables, o maior operador wholesale de telecomunicações em Angola, marca, mais uma vez, presença num dos principais eventos do setor das telecomunicações ao nível mundial – International Telecomunications Week 2015 - que decorre em Chicago, de 10-13 de Maio – com o propósito de divulgar os mais estratégicos projetos que tem em curso e ainda criar novas oportunidades de negócio com empresas sedeadas nas diversas regiões do mundo.

O evento ITW é um dos mais importantes meetings points anuais para a comunidade de telecomunicações wholesale, que permite a criação de oportunidades de networking a partir de diversos momentos de interação, tais como round tables e sessões de conferências, lideradas porspeakers de renome, nas quais os participantes podem beneficiar de todos os conteúdos partilhados.

Este ano são esperados mais de 6.039 representantes de mais de 1.800 empresas, provenientes de 148 países do mundo, que se encontram nesta feira para comprar e vender produtos e serviços.

A Angola Cables tem como principal objetivo neste evento dar a conhecer os principais projetos em curso, com destaque para os desenvolvimentos do projecto SACS (South Atlantic Cable System) - cabo de fibra ótica submarino que ligará o continente Africano à América do Sul – e do MONET - consórcio multinacional para a construção de um novo cabo submarino que une o Brasil e os Estados Unidos. Estes dois projectos permitirão um claro upgrade nas comunicações entre África e o resto do mundo.

"Trata-se de uma oportunidade de partilhar com os nossos parceiros e potenciais clientes os últimos desenvolvimentos do Monet, bem como a construção da nossa estação em Fortaleza, onde iremos contruir um data center e a estação que acolherá o SACS e o Monet. Temos a visão de nos tornarmos num dos grandes dinamizadores das telecomunicações em África, bem como uma referência no mercado da América Latina. Por isso, temos de dar visibilidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver nesse sentido", afirma Engº António Nunes, CEO da Angola Cables.

Marcando presença neste encontro, a Angola Cables reforça o seu posicionamento não só enquanto hub de telecomunicações em África mas também o papel que a presença no mercado da América Latina tem para o seu negócio actualmente – em particular no Brasil – contribuindo para a abertura das comunicações ao resto do mundo.